segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dia 2 - Feira da Paz / Dando (Semana da «Chama da Paz»)

A Feira da PAZ / Feira Dando, na Costa da Caparica, hoje, dia 21/06, dia do solísticio de Verão ... entre as 17h e as 21h ... montagem, exposição, dijerdu, taichi-chuan e meditação ao pôr do sol pela Paz, a começar em nós próprios ...

Hoje, todos os elementos se fizeram bem sentir: o fogo - o sol esteve bem presente, quente, com energia para dar calor e iluminar tudo; a água - houve idas e vindas ao banho, para refrescar, no oceano Atlântico, afinal ali tão perto; o ar - aquele que respirámos durante toda a tarde e que vento, para o ir renovando, ia quase levando as barracas pelo ar e foi preciso segurá-las e prendê-las muito bem, mais do que uma vez; e finalmente, a terra - a terra que pisámos, que nos apoiou e acolheu, uma terra de praia e de pescadores, junto ao mar, ... uma terra de imigração, de todas as cores e culturas... Bem hajam, Gente de Paz, gente da Costa da Caparica e do Projecto DAR à Costa.























1 comentário:

Meninos do Mar disse...

O Projecto D.A.R. à Costa - Tr@nsFormArte agradece a UNIPAZ PT por toda irmandade emanada durante o processo desta linda festa, a Junta de Freguesia da Costa de Caparica pelo apoio incondicional a esta causa e ao D.A.R., a todos irmãos e irmãs de alma do D.A.R. e ao sol pelo processo simbiótico vivido neste primeiro dia de verão.
Que o amor permaneça!