No último dia da Semana da «Chama da Paz» contámos com diversos tipos de «presenças» amigas que certamente nos vão ajudar a manter esta «Chama» acesa.
A presidente da UNIPAZ - Portugal, Alice Faria, acendeu a «Chama da Paz» em cada um de nós, a mais importante de todas para que seja possível a construção da PAZ no mundo por que todos ansiamos.
Roberto Crema, reitor da UNIPAZ, ajudou-nos a estabelecer as pontes entre o distante e o próximo, entre todos e todas que nos fizeram chegar até aqui.
Os representantes da Marcha Mundial pela Paz e Não-violência associaram-se também a esta semana e puderam mostrar-nos como esta Marcha Mundial se vai fazer sentir por todo o mundo.
Seguiu-se a música, na voz da Cintia Massalana, para fazer vibrar de outra forma os nossos corações e os nossos corpos.
O som dos SamaSati continuou a fazer-nos vibrar e com eles fomos acendendo chamas em conjugação com diversas tradições, desde a índia (norte-americana), à sufi, à hindu, ...
Por fim houve um breve meditação, por Mª Júlia Nunes, da Nave Dourada.
Nas fotos podem ver alguns pormenores dos preparativos e do concerto.
UM GRANDE BEM-HAJAM, a todos e todas os que tornaram possível esta Semana da «Chama da Paz».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Senti a "Chama", e pena de ter perdido a semana que aqui acabou.
Mas o caminho não tem fim... e nele haverá outros eventos que manterão a manterão acesa, infinitamente!
Obrigado
Diogo
Vamo-nos juntando nestes movimentos sociais que nos permitem ir construindo «novas realidades». Gostámos muito de conhecer os organizadores da Marcha Mundial pela Paz e não-violência e foi fantástico termos conseguido estar juntos, mesmo que fosse no final desta Semana da «Chama da Paz», para a irmos mantendo acesa.
Abrs
Margarida
Enviar um comentário